MBA Executivo em Economia do Petróleo e Gás.


- Apresentação:

A crescente disponibilidade de novas tecnologias na área de produção de energia requer do profissional atuante neste mercado conhecimentos específicos que lhe permitam acompanhar as mudanças e com isso melhorar o processo de decisão. Além disto, a globalização das economias de mercado e uma série de fenômenos recentes modificaram significativamente o contexto das organizações produtivas e estabeleceram novas expectativas em relação aos gestores.

O “MBA Executivo em Economia de Petróleo e Gás” da POLI / UFRJ está inserido neste contexto de mudança. Com uma abordagem econômico-financeira, capacitará o aluno apresentando novas ferramentas de gestão nesta indústria.A Economia do Petróleo é uma área de estudos interdisciplinar, abrangendo e interligando conhecimentos diversos, tais como: Exploração e Produção, Regulação e Legislação do petróleo, Economia e Finanças, Logística e Distribuição.

O Curso foi concebido para proporcionar aos participantes um nível diferenciado de conhecimento e aprendizado, através de uma abordagem metodológica sólida e da incorporação de experiências de alto conteúdo.

O objetivo principal do curso é fornecer uma visão global das áreas de conhecimento que compreendem a Indústria do Petróleo, habilitando os participantes a:

Ter uma melhor compreensão dos fatos econômicos subjacentes às atividades profissionais nos projetos e operações em que os participantes atuam, direta ou indiretamente;


Executar o exercício das funções de planejamento e gestão de empreendimentos petrolíferos;


Ter uma maior compreensão sobre conceitos essenciais da Indústria do Petróleo, como:
  • Exploração e Produção do petróleo e gás;
  • Análise da estrutura e do comportamento da Economia do Petróleo;
  • Fundamentos para a estruturação de planos estratégicos de investimento;
  • Técnicas de avaliação e decisão de investimentos;
  • Bases para o desenvolvimento de negócios envolvendo petróleo e gás.

- Programa:

O curso inicia com cinco disciplinas de curta duração que servirão para estabelecer um ponto de partida básico para toda turma em termos do ciclo de aprendizado que se vislumbra no que concerne a conhecimentos específicos da indústria de petróleo e alguns problemas típicos.

- Carga horária:

A carga horária do curso é de 450 (quatrocentos e cinqüenta) horas.

- Inscrições:

Preencha o formulário disponibilizado no link abaixo e envie para carlos@poli.ufrj.br.

- Contato:

Carlos Carvalho:
carlos@poli.ufrj.br
(21) 2562-8065 / 7837-0754

Jorge Siqueira:
natd@ind.ufrj.br
(21) 9627-5791


Para mais informações clique aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | And Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms